quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Pernambuco já somou mais de 34 mil multas após a lei do farol

Foto: Governo de Pernambuco.
O estado de Pernambuco somou mais de 34 mil multas somente neste ano referentes ao descumprimento da lei do farol em rodovias estaduais. O mês de março teve o maior número de autuações, com 6.645 multas, de acordo com levantamento divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).
A legislação está valendo desde julho do ano passado e os números de multas só demonstraram queda em abril e maio, voltando a crescer em junho, mês em que o movimento aumenta nas estradas por conta dos festejos juninos. Em julho os números voltaram a cair e desde o começo de agosto foram registradas 122 notificações deste tipo.
A norma chegou a ser suspensa durante um mês após a sanção para instalação de placas indicando a obrigatoriedade, o que não resultou na diminuição de condutores multados por não usar os faróis durante o dia. Até agora, o total de infrações é de 34.505.
Entre as rodovias federais em perímetro urbano que possuem o maior número de infratores estão a BR-101, com fluxo de mais 60 mil veículos diariamente e contabilizou 19.402 multas por falta do uso de faróis até o início de agosto. Já a BR-232, que possui tráfego médio diário de 30 mil veículos, aparece em segundo lugar com 14.751 autuações do tipo. Em terceiro aparece a BR-104, com mais de 3 mil multas.
;
Com informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário