quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Manifestantes realizam pontos de bloqueio no Recife

Do G1/PE
Manifestantes bloqueiam diferentes vias do Recife hoje. Realizado por movimentos em defesa da moradia popular, o ato integra uma série de protestos que acontecem na região central da capital. O número de pessoas que participam do ato não foi divulgado.
Por volta das 9h20, o grupo interditou a Avenida Agamenon Magalhães, perto do cruzamento com a Rua Odorico Mendes, na área central da capital pernambucana. A via foi liberada às 9h55. Eles saíram em caminhada e, às 10h05, bloqueavam a Avenida Norte com a Cruz Cabugá.
Mais cedo, outro grupo ligado ao movimento também interditou a Avenida Cruz Cabugá, mesma região, por quase 30 minutos. Eles seguiram em caminhada e interditam também, por volta das 9h15, a Avenida Cais do Apolo, na altura da Prefeitura do Recife, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
Os manifestantes querem alertar os gestores municipais para a necessidade de agilizar os Projetos de Moradia Popular para mais de 4 mil famílias de baixa renda.
Eles denunciam que há casos de pessoas que esperam pelo benefício há dez anos. A lentidão e a falta de aplicabilidade da Política Públicas de Habitação seriam os dois fatores primordiais para essa demora. Ainda não se sabe a quantidade de pessoas que participam do protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário