quarta-feira, 22 de junho de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma edição do São João da Moda

Nesta quarta-feira dia (22), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza a abertura de mais um São João da Moda, a maior festa  tradicional e cultural que o município tem realizado nos últimos anos. Com apresentação de Gabriel Diniz, o cantor que arrasta multidões, a primeira noite do festejo junino deixa a expectativa de levar milhares de pessoas para a Avenida do Forró (29 de Dezembro).
A organização da festa este ano traz uma montagem diferenciada na Vila Cenográfica, além de três palcos. O Palco da Moda, onde se apresentam as atrações nacionais; os polos Multicultural e Arraial do Povão, que trazem apresentações com os artistas da cidade, de diferenciados estilos musicais. 
Santa Cruz do Capibaribe é um município de 105 mil habitantes, localizado no Agreste do estado. O São João tem elevado o nome da cidade e se destacado como um dos maiores eventos juninos do nordeste. A festividade agrega valor e aquece a economia da cidade, atraindo consumidores e turistas, gerando uma média de 150 empregos diretos para os comerciante cadastrados no evento, segundo a coordenação do São João da Moda.
Atrativos
A cidade conta com atrativos como o Moda Center Santa Cruz, tido como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. Reúne 9.624 boxes de venda, 707 lojas, praças de alimentação, amplo estacionamento gratuito para seis mil veículos, rede de hotéis e dormitórios. Além do Moda Center, existe o calçadão Miguel Arraes de Alencar, que também é um centro de confecções, construído recentemente e veio somar ao desenvolvimento da região. Os dois empreendimentos estão localizados na PE 160, na saída para o distrito de Poço Fundo, funcionam na alta temporada aos domingos e segundas, das 7 às 18 horas. 
A cidade também oferece outros pontos que valem a pena serem conhecidos pelos turistas como o Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, a maior área de lazer arborizada da cidade; o Teatro Municipal Emídio Eduardo Bernardino Martins; a Serra do Pará, patrimônio turístico, arqueológico e ambiental do município; o Distrito de Poço Fundo e seu tradicional doce de leite; além do Cidade Lazer, projeto que fecha a Avenida 29 de Dezembro aos domingos para práticas de esportes e lazer. 
Programação de abertura:
Palco da Moda – Garota Dengosa / Fábio Diniz / Gabriel Diniz
Arraial Povão – Banda de Pífano de Poço Fundo / Sinésio da Magana / Ivanildo do Forró / Batista do Acordeon
Polo Multicultural – Abertura com Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos / Homenagem a Toinho de Dulce com Carlos Piaba e convidados / Bruno Santos / Galego Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário