quarta-feira, 1 de junho de 2016

Prefeito Edson Vieira divulga nomes dos homenageados do São João da Moda

Na manhã desta terça-feira (31) foram anunciados no escritório oficial do São João da Moda, em Santa cruz do Capibaribe, no Agreste, os homenageados desta edição do festejo. Fogoió dos oito baixos é uma refeência da tradicional música nordestina, além de difundir a musicalidade dos oito baixos integrando a orquestra sanfônica. O outro homenageado é Antônio de Dulce (in memoriam), que sempre foi um incentivador cultural e quem representou a família para o recebimento da homenagem na ocasião foi seu filho Marcelo.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) falou sobre a importância da contribuição de cada homenageado e seu legado cultural. “Eu fico muito feliz em convidar expoentes para serem os homenageados neste ano, pessoas que fizeram e fazem parte do cenário cultural santa-cruzense e que deixam sua obra para as próximas gerações”, ressalta.

O músico Fogoió se mostrou muito emocionado por estar sendo homenageado, tendo a possibilidade de ver o reconhecimento das pessoas diante da sua história musical. Ele fará várias participações, inclusive vai se apresentar nas quadrilhas nos bairros contribuindo para a festa mais animada do ano. E se apresentará também para o público como homenageado, na abertura do São João no palco na Moda, no dia 22 de junho.

Polos no São João da Moda - Além do Palco da Moda, onde se apresentarão os artistas de renome nacional, terão os palcos Multicultural, e o Arraial do Povão que faz homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado Augustinho Rufino que foi a pessoa que começou com toda essa tradição de festas juninas na cidade.

O Arraial do Povão irá receber os artistas forrozeiros locais. Já no Palco Multicultural vai abrir espaço aos artistas de diferentes estilos musicais, sempre valorizando os artistas da terra, e abrindo espaço para que todos tenham a oportunidade de mostrarem seus trabalhos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário