segunda-feira, 16 de maio de 2016

Malhada do Meio recebe Prefeitura nos Bairros e Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania

Neste sábado (14), a Prefeitura Municipal realizou ações na comunidade Malhada do Meio. As atividades iniciaram com a sétima edição do Prefeitura nos Bairros, oferecendo à população atendimentos de saúde, cidadania e beleza.


Na mesma tarde foi entregue o Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania, um equipamento para atendimento das secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social.

Participaram da inauguração o prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes, vereadores, secretários municipais e moradores.

Para Geovânia da Silva, promotora de vendas, residente na malhada do meio há dois anos, o Núcleo facilitará a vida das pessoas da localidade. “Fomos privilegiados com o Prefeitura nos Bairros e com esse posto de atendimento, nosso bairro está crescendo e precisava. Agora não vamos mais ter que ir até a cidade, vai ser muito mais fácil pra gente”, declarou.


Durante sua fala na inauguração, o prefeito Edson Vieira destacou a aproximação da gestão com as comunidades mais afastadas e anunciou a abertura de mais uma unidade integrada de atendimento. "Estamos trazendo um núcleo integrado com saúde e cidadania para a população, além de um veículo para ficar a serviço da comunidade. Já anuncio aqui que estaremos implantando também um núcleo no Jaçanã. Estamos indo onde a população precisa, pois este é um governo de inclusão, que olha para o povo", disse o prefeito.


O Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania da Malhada do Meio disponibilizará aos moradores os seguintes serviços de saúde: atendimento de médico e enfermeira, pré-natal, citologia, acompanhamento do crescimento de crianças, de hipertensos e diabéticos, vacinação e curativos.

Na área de cidadania a população vai contar com atendimento de profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Coordenadoria da Mulher e de Juventude, Procon, Bolsa Família e documentação. (Ascom-PMSCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário