quinta-feira, 26 de maio de 2016

GOVERNADOR SOLICITA APOIO E ALEPE GARANTE CELERIDADE AO PROJETO QUE BENEFICIA POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE


Após reunião na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, realizada na segunda-feira (23), o deputado Diogo Moraes se reuniu pela segunda vez com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para tratar de questões importantes para o Polo de Confecções do Agreste. 

O primeiro encontro ocorreu no último sábado (21). Na audiência, Moraes passou para Câmara todos os pontos abordados durante as negociações na SEFAZ e as reinvindicações das entidades públicas e de classe. Diante do desfecho positivo da reunião na SEFAZ, com a proposta do Projeto de Lei para criar um Novo Regime Tributário para o Polo de Confecções, o governador pediu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) celeridade ao processo.


O Novo Regime Tributário criará um mecanismo de emissão de notas fiscais avulsas aos consumidores, através de uma prestação de serviço da SEFAZ. Este serviço será oferecido no Expresso Cidadão da Moda, um espaço que será criado para melhorar a qualidade do atendimento.



Já na manhã da terça-feira (24), Diogo, que também é primeiro-secretário da Casa, se reuniu com o presidente da ALEPE, deputado Guilherme Uchoa, que garantiu total apoio ao Estado para esta questão.

Essa luta eu tenho testemunhado de perto. Eu assisti a apreensão do deputado Diogo Moraes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Ambos, com a grande preocupação de conseguir uma solução que atenda aos fabricantes, consumidores e empresas de transportes. Com isso, apesar do Estado e de todo país estar atravessando uma crise difícil, o governador Paulo Câmara foi muito sensível ao apelo do deputado Diogo Moraes, de todas as lideranças públicas e entidades de classes que estiveram na SEFAZ. O final foi muito feliz. O projeto será encaminhado à ALEPE em regime de urgência. Nós teremos a maior urgência para que esse problema seja resolvido no menor espaço de tempo que a lei permitir”, declara Uchoa.
Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário