quarta-feira, 13 de abril de 2016

Adolescente morre após ser baleado por armadilha no Agreste da Paraíba

Armadilha disparou tiro de calibre 12 no tórax do jovem, que tinha 13 anos. Segundo polícia, vítima entrou em garagem que estava trancada.


Do G1 PB

Adolescente entrou em prédio abandonado por brecha no portão (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)
Adolescente entrou em prédio abandonado por brecha no portão (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)
Um adolescente de 13 anos morreu no início da noite de sábado (9) após ativar uma armadilha que desferiu um tiro de espingarda calibre 12 em sítio na zona rural da cidade de Araruna, no Agreste paraibano. Conforme informações do relatório da Central Integrada de Operações Policiais (Ciop), a armadilha tinha sido instalada dentro de um prédio abandonado em sítio vizinho ao que o adolescente morava com a família.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima e um outro adolescente tinham ido até a área para dar ração e água aos cavalos. Após o serviço, a vítima passou por uma brecha entre o portão de uma garagem, que estava fechada, e a parede. Ao entrar no quarto, o jovem ativou a armadilha e sofreu um tiro na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos parentes e atendido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para um hospital.
Aroldo Pereira, amigo da família do adolescente morto pela armadilha, comentou o caso. “Pelo que contaram, ele entrou em um buraco na parede desse quarto. O rapaz que estava com ele ouviu o barulho de tiro. Quando correu, viu o adolescente saindo do buraco dizendo que ia morrer”, detalhou o amigo do pai da vítima. 
A armadilha artesanal, conforme relatório do Ciop, foi produzida com uma ratoeira, fios de nylon e um cano de ferro, onde ficava instalado o cartucho de espingarda calibre 12. Ainda de acordo com a polícia, a garagem, onde a armadilha tinha sido instalada, estava trancada com uma corrente e um cadeado no portão. A polícia realizou buscas para localizar o proprietário do sítio, mas até o início da manhã ele não havia sido localizado.
Prédio em que o jovem foi baleado está abandonado, segundo moradores do local (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)
Prédio em que o jovem foi baleado está abandonado, segundo moradores do local (Foto: Volney Andrade/TV Cabo Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário