domingo, 28 de fevereiro de 2016

Resgate de 26 mineradores acaba com morte de 6 socorristas na Rússia

Quem se encontra no interior da mina já é dado como morto pelo governo. 'Não há ninguém com vida', afirma direção de empresa proprietária da mina.

Da EFE


Resultado de imagem para Resgate de 26 mineradores acaba com morte de 6 socorristas na Rússia
Seis operários dos serviços de emergência morreram neste domingo (28) ao tentar resgatar 26 mineradores presos em uma mina de carvão no Ártico russo.

As autoridades russas já consideram impossível o resgate do grupo, e empresa proprietária da mina Severnaya - que fica na cidade de Vorkuta, no extremo nordeste da República Autônoma de Komi - afirma que não há ninguém com vida.

"Devemos constatar que, dada a situação criada nas galerias da mina, ninguém conseguiu sobreviver", afirmou Vladimir Puchkov, ministro para Situações de Emergência, aos meios de imprensa locais.   

Puchkov disse que "os dados mostram que, na área subterrânea onde estavam os 26 mineradores, há altas temperaturas e não existe oxigênio".

Além disso, acrescentou que "o epicentro da última explosão de gás metano aconteceu justamente no setor" onde estavam presos os mineradores. Eles estão no local desde quinta-feira.

Segundo a direção da empresa Vorkutaugol, proprietária da mina, "não há ninguém com vida" devido às explosões ocorridas, aos desmoronamentos e aos incêndios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário