segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

No Recife: volta às aula hoje com operação especial

Do G1 Pernambuco

Um efetivo de 40 agentes e orientadores de trânsito estará a postos durante a Operação Volta às Aulas, no Recife, a partir desta segunda-feira (1º). O reforço será nos corredores viários das avenidas Agamenon Magalhães, Rui Barbosa e Domingos Ferreira. As vias de acesso à pista leste da Via Mangue também serão acompanhadas.
A operação da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) será realizada até o dia 17 de fevereiro e ainda apoiará a campanha de combate ao Aedes aegypti, com a distribuição de materiais informativos à população.

Durante o período de fiscalização especial, os agentes e orientadores realizarão rondas no entorno das escolas. A CTTU pede que os pais fiquem atentos à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estacionar em fila dupla ou em faixa de pedestre são consideradas infrações graves, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. O veículo ainda pode ser confiscado pelo órgão.

De acordo com companhia, o retorno das aulas promove um aumento de 25% no número de veículos nas ruas da cidade. A estimativa é de que cerca de 1,2 milhão de veículos circulem pela capital pernambucana diariamente. Durante as férias escolares, há uma redução 250 mil desses veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário