sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Agente de trânsito é preso por extorsão em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta
Foto: Fernando Lagosta / Blog do Ney Lima
Na quarta-feira (17) um agente de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi preso, acusado de praticar o crime de extorsão.

De acordo com as informações disponibilizadas pela polícia, o agente Erisvaldo de Andrade Barbosa (33 anos – foto) foi acusado de tentar extorquir dinheiro de um motorista, após ter ficado com a carteira de habilitação da vítima.

índiceSegundo esta, que não quis se identificar, ele sofreu um acidente de carro na PE-160 no último domingo (14), próximo ao mini-presídio local, após cochilar ao volante, chegando a capotar o veículo duas vezes.

Ao ser socorrido por outros agentes, um deles teria se comprometido a resguardar o carro da vítima, passado o número de telefone e ficando com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após sair do hospital, a vítima ligou para o número informado, mas o agente teria dito que a CNH só seria entregue mediante o pagamento de propina. A vítima citou que foi a procura de seu carro na delegacia, ouviu dos policiais que o mesmo não estava lá e que, segundo ele, nenhuma ocorrência do capotamento teria sido registrada.

Ao regressar ao local do acidente, o motorista teria notado que o veículo havia sido parcialmente desmanchado. Depois de voltar novamente a delegacia, a situação do pedido de própria foi informada aos policiais, que gravaram a ligação que seria para marcar o encontro entre o agente e a vítima, para que a CNH fosse entregue. O valor combinado seria de R$ 300,00.

O motorista não tinha o dinheiro, mas levou uma quantia de R$ 24,00. Ao chegarem ao local combinado e assim que a propina foi entregue, enrolada em um pedaço de papel, os policiais deram voz de prisão. O agente preso foi levado à delegacia e conduzido ao mini-presídio local.

Na foto estão a propina, a CNH da vítima e um pendrive com o áudio da ligação marcando o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário