sábado, 30 de janeiro de 2016

Você sabe quanto custa recarregar a bateria de seu smartphone todos os dias?

Você certamente precisa recarregar a bateria de seu smartphone pelo menos uma vez ao dia, não é mesmo? Mas, se você pensa que com isso sua conta de luz aumentará muito, pode ficar tranquilo. Recarregar a bateria do celular não gasta tanta eletricidade quanto se imagina.
Você sabe quanto custa recarregar a bateria de seu smartphone todos os dias?
A Forbes, uma revista reconhecida, resolveu fazer o cálculo de quanto isso custa para você. A revista acredita que uma bateria padrão, de 1,440mAh necessitará de 2.000 watts/hora de energia por ano , o equivalente a 2kWh.
Recarregar a bateria do smartphone não gasta tanta eletricidade quanto se imagina. Revista mostra o quanto você paga para isso. No Brasil, de acordo com a ANEEL, o quilowatt-hora custa cerca de 50 centavos (levando em consideração as diferenças estaduais). Dessa forma, você investirá um real por ano e, aproximadamente, 0,0027 centavos por dia.
Foto: FatosDesconhecidos
Agora, pra quem gosta de tablet, o investimento aumenta um pouco. Os tablets necessitam de 12kWh por ano, portanto, o valor a ser pago anualmente será de, aproximadamente, R$6,00.
E aí, ficou mais tranquilo agora? fonte: FatosDesconhecidos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário