domingo, 17 de janeiro de 2016

Procissão reúne milhares de fiéis e encerra a festa de Santo Amaro

Após a caminhada com a imagem do santo, o bispo da diocese de Caruaru, Dom Bernadinho Marchió, celebrou a missa solene



Milhares de fiéis tomaram conta das ruas na Dália da Serra, nesta sexta-feira (15/01), para celebrar a 214ª festa de Santo Amaro, padroeiro da cidade. Após dez dias de missas e atividades em agradecimento ao religioso (entre 6 e 15 de janeiro), foi realizada a procissão, que marca o encerramento de mais um tradicional evento católico em Taquaritinga do Norte.



Para este dia, foi promovida uma programação especial para que os devotos fossem agradecer as bênçãos alcançadas, a exemplo da dona de casa Maria do Carmo Silva, de 62 anos, que foi descalça, para agradecer os pedidos atendidos. “Recebi uma graça muito importante na minha vida, que foi a saúde do meu filho Kauã Gabriel, de 25 anos, que tinha pneumonia e com a interseção de Santo Amaro ele foi curado”, disse, emocionada.

A imagem, que saiu da Matriz, percorreu as principais vias de Taquaritinga, era recebida com fogos e aplausos. De acordo com a organização do evento, aproximadamente 4 mil pessoas foram reverenciar Santo Amaro. Além da fé, a emoção tomava conta dos presentes, como foi o caso da de casa Severina Josefa Santana, de 41 anos. “Todos os anos participo para renovar a fé”, contou.





O vice-prefeito esteve presente em todo o cortejo e exaltou a realização do evento. “A festa tem um significado especial para os fiéis, pois a cada ano, as pessoas retornam para reencontrar os conhecidos e reverenciar Santo Amaro. O que mantém o evento é a fé e a perseverança Em cada edição, essa festa popular tem crescido. E isso motiva as pessoas no compromisso da missão, como fez Santo Amaro”, destacou o vice-prefeito Lero, durante o cortejo.

Os vereadores Geovane, Batata, Eraldo e Luquinha também acompanharam todo o evento.





Para o administrador paroquial, Padre Ivemar, a festa representou a renovação da fé. “Foram 10 dias de louvor e oração a Santo Amaro. Com esses momentos, queremos reavivar o nosso compromisso com a caminhada cristã, por meio das palavras da Sagrada Escritura”, disse.


Blog Pão de Açúcar News


Nenhum comentário:

Postar um comentário