sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PROCISSÃO DOS MOTORISTAS MARCA PENÚLTIMA NOITE DA FESTA DE SANTO AMARO



Mesmo debaixo de chuva e um clima agradável, na noite desta quinta-feira (14), fies aguardavam ansiosamente a chegada da procissão dos motoristas, com um percurso aproximadamente 7km saindo da comunidade de Placas, até o centro da dália da serra, para receber as bênçãos do bispo Dom Bernadinho Marchió, da Diocese de Caruaru.





O padre Expedito Ramos, que se tornou um ícone importante, comandando assim toda a animação do cortejo religioso. A tradição da festa, a religiosidade e a crença no Padroeiro Santo Amaro vem atraindo milhares de fies, que ao ver a imagem do santo, o reverenciam com cânticos e júbilos.



O vice-prefeito Lero, prestigiou todo o cortejo e emocionado enfatizou a sua satisfação e alegria. “Emocionante poder reverenciar o padroeiro da nossa cidade, é satisfatório ver o nosso povo sem restrições de idade, alegres e contentes, cheios de fé e devoção a Santo Amaro”, disse Lero.

Também estiveram presentes os vereadores, Luquinha, Eraldo e Geovane Cesar.



Após o fim da procissão, aconteceram a missa e a novena de Santo Amaro. Depois das festividades religiosas, houve a programação profana, comandada por artistas da terra, Pedro & ArturAsas da América e por fim Matheus Felipe & Forró Ousado.

E hoje, sexta-feira (15), às 16:30 acontecerá a tradicional procissão de Santo Amaro, ato religioso que anualmente atrai milhares de pessoas de várias partes do país, que vêm a Taquaritinga para pedir graças ao padroeiro local e pagar promessas por bênçãos já recebidas. 

Blog Pão de Açúcar News


Nenhum comentário:

Postar um comentário