domingo, 10 de janeiro de 2016

Fé e tradição marcam quarta noite da Festa de Santo Amaro

Festa do Glorioso Padroeiro da Dália da Serra segue até a sexta-feira (15) da próxima semana.

Lá de um cimo velando a cidade, como diz a letra do seu hino, Santo Amaro observava a romaria que se formava, na noite do último sábado (09), em Taquaritinga do Norte. Uma multidão de fieis que desde a ultima celebração, aguardava ansiosa a chegada de mais uma edição da Festa do Padroeiro da cidade. “Viva Santo Amaro!”, todos clamavam. A tradicional festa movimenta a região durante dez dias e emociona fiéis de todas as idades, com procissões diárias saindo de diversos bairros e localidades em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro, no centro.


Este ano, o tema escolhido para a festa foi “Santo Amaro, Instrumento da Misericórdia de Deus". Para os católicos, 2016 é o Ano da Misericórdia, que, segundo o Pe. Bianchi Xavier, que celebrou a santa missa, representa um ano para se viver um compromisso maior com a fé e com a missão de estender a mão ao próximo. “Iremos refletir sobre os temas e motivar as pessoas a caminharem como cristãos”, disse.




O vice-prefeito Lero também esteve presente no ensejo religioso, e falou sobre a importância do evento. “Essa é uma festa religiosa que cresce a cada ano, pois a devoção é passada de pai para filho. Vivemos dez dias intensos onde as pessoas pagam e fazem suas promessas, restauram sua fé e toda a cidade é reavivada espiritualmente”, enfatizou.


Os vereadores Geovane, Luquinha, Eraldo de Pedra Preta e Batata, também estiveram acompanhando todo o evento.

Dona Severina (67), da cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe, ela é devota do santo protetor a muitos anos e garante que não seria a mesma se não viesse reverenciar o Santo Amaro. "É sempre uma satisfação muito grande participar de uma festa tão querida por todos. Vamos prosseguir pedindo a Deus muito amor e fé para o ano todo!", refletiu.

Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário