sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vinho na cara de Serra: "Foi brincadeira", diz senador


Após a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), escrever no Twitter nesta quinta-feira (10) que reagiu "à altura" a um comentário sexista do senador José Serra (PSDB-SP) da qual foi alvo, o tucano disse, por meio de sua assessoria, que pediu desculpas à peemedebista por uma brincadeira "elogiosa" que foi "mal recebida" por ela.
O tucano chamou a ministra de "namoradeira" em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Kátia Abreu reagiu jogando vinho no senador.
"Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão 'namoradeira", escreveu a ministra no Twitter.  Segundo ela, o ato de Serra foi "infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista". "A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes. Em 2010, votei e apoiei este senhor", ressaltou ela.
"Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas", respondeu o senador, por meio de sua assessoria.
Kátia Abreu, jogou a taça de vinho no rosto de Serra (PSDB-SP) durante um jantar de fim de ano realizado na casa do senador Eunício Guimarães (PMDB-CE), no qual também estava presente o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).
Incidente aconteceu quando a ministra conversava com alguns dos senadores presentes na confraternização. Segundo Kátia, Serra "simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos", e disse a ela: "dizem por aí que você é muito namoradeira".
Leia aquitodo o episódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário