quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Malásia busca donos de três Boeings abandonados no aeroporto da capital

Autoridades colocaram anúncio em jornal de Kuala Lumpur buscando donos de jatos, dando prazo para pagamento de multas e alertando para sucateamento.


Da BBC

Um dos jatos Boeing 747 que foram abandonados no aeroporto da capital, Kuala Lumpur, na Malásia (Foto: Joshua Paul/ AP)Um dos jatos Boeing 747 que foram abandonados no aeroporto da capital, Kuala Lumpur, na Malásia (Foto: Joshua Paul/ AP)


O principal operador de aeroportos da Malásia colocou um anúncio em um jornal do país para tentar encontrar o dono de três jatos Boeing 747 que foram abandonados no aeroporto da capital, Kuala Lumpur.
O anúncio foi colocado na sessão de classificados do jornal The Star na segunda-feira. Segundo o texto, se os donos "não coletarem as aeronaves dentro de 14 dias..., nos reservamos o direito de vender ou dispor dos aviões".
O dinheiro arrecadado com a venda dos aviões será usado para o pagamento de despesas ou dívidas relativas à estadia dos jatos no aeroporto.
Autoridades do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur disseram que tentaram entrar em contato, sem sucesso, com os últimos donos conhecidos dos aviões.
"Não sei por que eles não estão respondendo. Pode ser que não tenham dinheiro para manter as operações", disse à agência de notícias AFP Zainol Mohd Isa, gerente-geral da Malaysia Airports.
Mohd Isa acrescentou que isso já ocorreu no passado. Um avião abandonado no aeroporto na década de 1990 foi comprado e transformado em um restaurante em um bairro de Kuala Lumpur.
O classificado no jornal The Star dá os números de registros dos aviões e nome e telefone para contato.
As autoridades afirmam que se nenhum pagamento for recebido até 21 de dezembro, os Boeings serão leiloados ou vendidos para serem desmontados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário