segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TAQUARITINGA DO NORTE - LERO PRESTIGIA OS 140 ANOS DA BANDA DOM LUIZ DE BRITO

Na noite deste sábado (21), o vice-prefeito Lero prestigiou o coquetel em comemoração aos 140 anos de existência da centenária banda Dom Luiz de Brito em Taquaritinga do Norte.


Durante o evento, a banda fez belas apresentações onde animou e emocionou todo o público, estiveram presentes também o vereador Eraldo da Pedra Preta, e outras lideranças da cidade.



“Sem dúvida é um dos mais bonitos trabalhos realizados com cidadãos de nossa cidade e que nos traz muito orgulho a cada apresentação, parabenizo a toda diretoria do Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, por ficar à frente de um patrimônio histórico de nossa cidade tão importante como é banda Dom Luiz de Brito”, disse Lero.


140 anos de história - Banda Musical Dom Luiz de Brito, fundada pelo Pe. Renovato Pereira Tejo, em 15 de novembro de 1875, formada por um grupo de jovens idealistas, sob a batuta do seu fundador. A denominação de Grêmio Musical D. Luiz de Brito deu-se em homenagem ao bispo de Olinda e Recife, D. Luiz Raimundo da Silva Brito, aniversariando em 24 de agosto, e em visita pastoral a nossa cidade.
A Banda Musical D. Luiz de Brito, possui sede própria desde 1954, construída pelo presidente da época e grande benfeitor, o senhor Amaro Tavares. Ao longo destes anos, foram enfrentados grandes desafios, porém vencidos com trabalhos e dedicação de todos.

Atualmente a Banda conta com um quadro efetivo de 32 músicos, dos quais, 85% são crianças e jovens de ambos os sexos, com faixa etária de 12 a 24 anos, entre os veteranos, o mais antigo, o Sr. José Martins (Vavá). A Centenária Banda Dom Luiz de Brito tem estado presente em quase todos os eventos culturais do nosso município e municípios de nossa região, bem como em festas religiosas, retretas, desfiles cívicos, inaugurações, encontros de bandas, entre outros.


Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário