sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Geraldo nomeia 116 novos profissionais de Saúde

A Prefeitura do Recife nomeou, na manhã de hoje, 116 profissionais de saúde aprovados em concurso público. Os novos servidores deverão assumir os cargos nas unidades de saúde do Recife ainda este ano e foram recebidos pelo prefeito Geraldo Julio para as boas-vindas.  Com isso, a rede municipal de saúde receberá um reforço de médicos, dentistas, auxiliares e técnicos de Saúde Bucal e agentes comunitários de saúde. Os nomes dos profissionais já foram publicados no Diário Oficial do município.

O prefeito ressaltou que apesar do momento difícil da economia, a gestão está investindo na contratação de novos profissionais. “O Brasil está passando por um momento difícil e as prefeituras pelo país estão com dificuldades, inclusive reduzindo atendimento. Nós estamos contratando profissionais de saúde em várias áreas, como médicos, dentistas, auxiliares, agentes comunitários, para prestarem atendimento à população do Recife. A saúde é uma prioridade. O dinheiro é curto, mas estamos investindo naquilo que é importante para o povo”, disse Geraldo.
O preenchimento das vagas fortalece os recursos humanos da Rede de Saúde, em especial na Atenção Básica do município, com a nomeação de 41 médicos de saúde da família que atuarão também em novas unidades de saúde que estão sendo construídas nesta gestão, melhorando ainda mais o atendimento à população do Recife. "Nós temos um desafio de ficar ofertando um serviço de qualidade para a população do Recife e essas nomeações vão reforçar este trabalho para que a gente possa manter esse nível de atendimento", explicou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
Entre os novos profissionais estão 66 médicos, sendo 41 para Equipes de Saúde da Família, 12 clínicos gerais plantonistas, 10 ginecologista obstetras plantonistas, um obstetra diarista e dois proctologistas para substituir contratos temporários. Também foram nomeados sete cirurgiões dentistas, cinco auxiliares de Saúde Bucal, quatro técnicos de saúde bucal, seis técnicos de enfermagem e 28 Agentes Comunitários de Saúde. Os salários variam de R$ 1,6 mil a R$ 13,1 mil.
Aliado à ampliação do quadro de pessoal, a gestão está investindo na requalificação das unidades existentes, que já somam 55 prédios entregues totalmente reformados, com novos equipamentos e mobiliários para garantir a qualidade do serviço para usuários e para a atuação dos profissionais. "Esses investimentos têm ainda o olhar da qualificação dos profissionais. A Prefeitura da Cidade do Recife promoveu nesses quase três anos para os trabalhadores de saúde: 61 cursos que foram ofertados a 9.635 profissionais e a participação de 1.350 servidores em 83 congressos e eventos científicos. Isso revela a importância que é dada à formação e qualificação dos profissionais, consequentemente a oferta de um melhor serviço à população", reforça Correia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário