segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Delação: Queiroz Galvão negocia acordo com o MP

Na esteira da Camargo Corrêa, a Queiroz Galvão está negociando um acordo de delação com o Ministério Público Federal. A informação é do colunista Lauro Jardim, no jornal o Globo deste domingo.  
O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, já havia confirmado que a Camargo Corrêa está entre o grupo de empreiteiras que está negociando acordo de leniência dentro da Operação Lava Jato, além da OAS, Galvão Engenharia, Engevix, Setal Óleo e Gás, UTC. Ele declinou nominar a sétima empresa, que somente recentemente mostrou interesse de fechar um acordo de leniência.
“Nossa expectativa é de que pelo menos uma grande parte das dessas negociações de acordos sejam concluídas até o final do ano”, afirmou Simão.
Outras empresas, como a Odebrecht SA, se recusaram até o momento a negociar com a CGU. Elas podem ser penalizadas se as acusações de corrupção forem comprovadas e impedidas de firmar contratos nas esferas federal, estadual e municipal durante dois anos.  (Com informações do portal BR 247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário