sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ciclistas realizam pedalada pela paz em ato de manifestação contra a insegurança em Pão de Açúcar

Usando branco e levando cartazes, moradores andaram pela região central. Eles cobram segurança após registros de crimes na cidade.


Ciclistas e moradores do distrito de Pão de Açúcar, realizaram na noite desta quinta-feira (15) um "Ato contra a Insegurança". O ponto de encontro dos ciclistas que saíram da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi a principal entrada do distrito, às margens da PE-160. 





Muitos participantes usavam roupas brancas e balões preto, simbolizando o luto em homenagem ao jovem Gabriel Vergette, que de uma forma tão cruel e prematura teve sua vida ceifada infelizmente através da insegurança que assola nosso município.



O grupo caminhou carregando faixas e cartazes com frases de pedido contra violência, e outros pedidos por ações pela paz no município, passando pelas principais avenidas do distrito, a organização estima que cerca de 400 pessoas participaram do ato. 












A Policia Militar (PM), acompanhou todo o trajeto dos manifestantes e informou que o movimento foi pacifico, embora tenha tido retaliações da população contra as autoridades políticas que estavam presentes durante a manifestação.

Na divulgação do evento em redes sociais, foi informado que o protesto é de toda população, porque a insegurança é geral. Os organizadores convidaram os moradores a se unirem pela segurança e por um município melhor para se viver.

Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário