sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NAS BASES - DIOGO MORAES CUMPRI AGENDA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE




Imagens e Texto: Edson Arruda
Entrega da Máquina Escavadeira – O prefeito Joãozinho Tenório ao lado do Deputado Estadual Diogo Moraes e do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, entregou a população uma máquina escavadeira, proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Bruno Araújo, um convenio firmado com o Ministério da Agricultura e Pecuária através do PRODESA - Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário , que formam um conjunto de ações que apoiam estados, Distrito Federal, municípios e entidades públicas e privadas nas atividades de fomento ao setor agropecuário.

Construção do Abatedouro Regional -  Um pleito antigo da população está sendo atendido, e agora o município contará com um abatedouro regional, que expande o processo de abater para todas as cidades do agreste pernambucano. A entrega do espaço está prevista até o final deste ano. O espaço poderá abater diariamente cerca de 100 animais (bovinos, ovinos e suínos), que está sendo construído através da parceria entre o governo municipal e o governo do estado por meio da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária.



Diogo Moraes falou da importância de ações como essa. “A ação tem como objetivo promover o combate ao abate clandestino e garantir o cumprimento das normas padrões para o abate e higiene, assegurando à população uma carne de qualidade e, consequentemente, mais saúde aos consumidores. Estamos focados nos projetos de melhoria para o município. Queremos que ações como essas se expandam e levem mais qualidade de vida às pessoas que convivem no nosso estado” destacou Moraes.



Inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água - Na ocasião, Diogo prestigiou um momento emocionante para os moradores da comunidade de Terra Preta, que foi contemplada com o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. Cerca de 80 famílias foram beneficiadas com o serviço, que consiste na capitação de água do manancial do Prata.

“Não sou um político de promessas e sim de ações. Todas essas ações foram pedidos do prefeito Joãozinho Tenório e agora são uma realidade, aproveito para anunciar que em breve chegará mais dois tratores para contribuir nos trabalhos do município”, ressaltou Moraes.

Na ocasião, o prefeito Joãozinho Tenório (PSDB) frisou a união do grupo e que os apoios, tanto estadual quanto federal são importantes para o pleno desenvolvimento do município. 

“Temos importantes parceiros em Brasília e no Recife. Os resultados desse trabalho em conjunto já estão sendo vistos pela população”, informou o prefeito que em Brasília conta com o apoio na Câmara Federal, do deputado Bruno Araújo (PSDB) e na Casa Joaquim Nabuco, com o socialista Diogo Moraes.

Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário