quarta-feira, 30 de setembro de 2015

´´Figura humana e simples que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz``


Reconhecer a contribuição daqueles que há anos se esforçam e dedicam de uma forma ou outra suas vidas a Santa Cruz do Capibaribe. Essa é a melhor definição para a realização da sessão solene de entrega das Medalhas Padre Zuzinha, realizada ontem (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Em um breve resumo, o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes, que esteve no evento, falou do significado da data e da comenda:
´´A medalha Padre Zuzinha é dada aquelas pessoas que fazem história em Santa Cruz do Capibaribe e contribuíram para que ela pudesse chegar onde está. Inspirada na figura humana e simples que foi Padre Zuzinha, e que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz. Seja na parte política ou na parte religiosa, e até mesmo na fonte inspiradora da simplicidade, da humildade, daquilo que Padre Zuzinha representou para nossa terra", disse.




"Hoje é um dia especial para Santa Cruz do Capibaribe e as pessoas já amanhecem o dia pedindo benção e que dias melhores possam vir. E que agente possa se inspirar um pouco nesse sentimento que é dia 29 de setembro em nossa cidade e dessa medalha, que representa essa forma de Padre Zuzinha se relacionar com as pessoas. E eu posso destacar é a humildade e a simplicidade que o Padre Zuzinha representou para Santa Cruz do Capibaribe``, completou.
O almoço da união
Após a entrega das medalhas, Diogo Moraes participou do tradicional almoço na casa do prefeito Edson Vieira.

Ele chegou ao lado do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará, amigo que aderiu por intermédio de Diogo Moraes ao grupo que tem feito a cidade avançar. Ao lado de Moraes, estavam ainda o prefeito, vereadores, o ex-vereador Doutor Nanau, o ex-deputado estadual Oseas Moraes e a mais nova adesão do grupo, o vereador Zé Elias.

Em discurso carregado de emoção, em meio aos abraços dos correligionários e aplausos, Diogo destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelo grupo, e a força que representam as adesões para a situação e a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário