segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DESFILES CÍVICOS NO DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR



As ruas do distrito de Pão de Açúcar, foram palco, na tarde desse domingo (06/09), de mais uma comemoração alusiva à Semana da Pátria. Com muita disposição e patriotismo, alunos, pais, professores e dirigentes desfilaram entusiasmados. O ato cívico contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Lero, os vereadores Geovane, Batata e Luquinha da Saúde, além de várias lideranças municipais.


Com temas culturais, em modo geral temas concernentes a todas as regiões do nosso país, a festividade alusiva à Independência do Brasil, comemorada no distrito, reuniu milhares de pessoas, que saíram de suas casas para prestigiar o civismo do município.




A Banda Marcial Isaque Bezerra de Pão de Açúcar, as bandas marciais Carminha Arruda e a Marching Band Ana Amélia de Taquaritinga do Norte, e a banda Epaminondas Mendonça da cidade de Brejo da Madre de Deus realizaram suas apresentações as quais surpreenderam todo o público presente.






Manter viva a tradição de comemorar o dia da Independência do Brasil, é passar para os nossos alunos, futuros cidadãos do amanhã, desde cedo, à importância do amor à nossa pátria. É gratificante verificar o envolvimento de escolas, comunidades, alunos e professores participando das comemorações”, declarou o vice-prefeito Lero.


Para a dona de casa Lindalva Maria, 35, é sempre uma emoção ver as escolas desfilando. “Todos os anos venho assistir e incentivo meus vizinhos a virem também”, pontuou. Já a aluna, Juliana Karen, não escondeu a alegria de estar desfilando pela primeira vez. “Estava muito nervosa, mas depois que comecei a andar pelas ruas fui adorando a sensação”, disse.

Os atos cívicos aconteceram em diversas localidades, iniciando no dia 1º deste mês. Várias escolas percorreram as principais ruas e avenidas do município durante a Semana da Pátria trabalhando diversos temas como as riquezas naturais, ritmos e danças, esportes, cultura e lazer, além do desenvolvimento do país.


Blog Pão de Açúcar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário