sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES FALA SOBRE SEGURANÇA E CRISE HÍDRICA

O radialista Alberes Xavier apresentador do programa Cidade em Foco entrevistou mais uma vez o deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Diogo Moraes (PSB). Entre os assuntos que dominou a sabatina, destaque para a violência que vem crescendo em Toritama no Agreste do Estado.
Nós estivemos com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, onde o governador Paulo Câmara destinou 260 novos policiais da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área da Catinga) para nossa Região, dos quais, 170 vão atender restritamente a segurança do conjunto de municípios de Santa Cruz (do Capibaribe), Toritama, Taquaritinga (do Norte), Jataúba e Brejo da Madre de Deus. Serão 170 novos policiais destacados estrategicamente na cidade de Toritama por conta das distâncias entre o destacamento e os municípios”, destacou.

 O Socialista acredita que essa ação dará uma sobrevida muito forte na questão de prevenção a assaltos, tráfico de drogas e roubo a bancos. Diogo afirmou que a CIOSAC é uma Polícia especializada para a região e isso fará a população ter uma sensação de segurança maior a partir do próximo mês.
 Sobre o mal estar com policiais civis após ter justificado o aumento da criminalidade com uma suposta ‘greve branca’ por parte da Polícia Civil, o Deputado disse que recebe criticas por falar a verdade.

Eu recebi algumas criticas por falar a verdade, mas na verdade de julho para cá, com essa operação padrão da Polícia Civil, retardou um pouco as operações da Polícia Militar, fazendo com que, a Polícia saísse um pouco da rua e nós não podemos fugir do que temos de real”, pontuou.

 A respeito da crise hídrica que afeta o Polo das Confecções, Diogo Moraes falou que o primeiro passo tem que ser garantir que a cidade de Santa Cruz não entre em colapso total no abastecimento de água.

Vindo a inversão da Barragem do Prata e a gente garantindo a chegada da água, até que a gente na verdade, possa ter as águas do Rio Pirangi, que isso dentro de um ano com certeza se Deus permitir estaremos recebendo mais um volume de água”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário