quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR FORAM ENTREVISTADOS NO CIDADE EM FOCO


Os técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, acompanhados ressentimento do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), estiveram visitando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e concederam entrevista ao radialista Alberes Xavier, apresentador do programa Cidade em Foco das Rádios Farol FM e Filadélfia FM.


Na oportunidade, o Analista de Comércio Exterior, Gustavo, afirmou que ficou impressionado com a dimensão do Polo das Confecções.
 “Demos uma volta para conhecer o que significa isso daqui e ficamos impressionados com a dimensão desse Polo de Confecção. Ficamos realmente surpreendidos, pois não conhecia ainda e superou todas as nossas expectativas”, enfatizou.
 Indagado sobre quais são os benefícios que Ministério poderá trazer para o Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco, Gustavo respondeu que, a produção da Região tem todo o potencial para ingressar no universo das exportações.


O Coordenador Geral de Programas de Apoio as Exportações, Eduardo, falou sobre o Plano Nacional da Cultura Exportadora que será apresentado em Santa Cruz do Capibaribe provavelmente ainda esse mês.
 “O Plano Nacional da Cultura Exportadora é o braço regional da principal política de comércio exterior do Brasil. Nós estamos percorrendo o país e o ministro Armando Monteiro definiu a princípio três estados que são Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco”.
 Segundo ele (Eduardo), os critérios utilizados para as escolhas dos estados, foram potenciais por região e diversificação das exportações.
 “Nós não estamos vindo sozinhos, o Ministério do Desenvolvimento ele é o principal gestor da política de comércio exterior do Brasil, mais estamos vindo também com o intuito de englobar importantes atores na esfera federal”.
Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário