quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PREFEITO LULA DA CAPIVARA CRÍTICA OPOSIÇÃO E DIZ QUE SEU SUCESSOR SERÁ ESCOLHIDO ANTES DO FINAL DE ANO


O prefeito do município de Frei Miguelinho, Lula da Capivara (PSD), foi mais um dos entrevistados no programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM e Filadélfia FM. Entre os assuntos pautados pelo radialista Alberes Xavier, apresentador do programa, estão os problemas ocasionados pela crise econômica.
 “Frei Miguelinho é uma cidade que não tem muita arrecadação e vem enfrentando essa crise nacional que é do conhecimento de todos, não é fácil administrar um município na crise que estamos atravessando, mas mesmo diante dessas dificuldades e problemas que existem, eu já vinha preparado desde o primeiro mandato”, disse o Socialista Democrático.

 O Chefe do Executivo ainda relembrou que pegou o município com o nome sujo, porém através de seu trabalho hoje a cidade está limpa e apta a receber investimentos dos governos estadual e federal.  
 O maior obstáculo que a administração enfrenta atualmente de acordo com Lula da Capivara, é na área de saúde pública que segundo ele, tem sido prioridade de seu governo, bem como a educação.  

 “Todos sabem o problema da saúde no Brasil inteiro, não só é Frei Miguelinho. Mesmo assim, nossa cidade está indo bem na saúde, pois temos dado grande assistência em nosso município”.
 Sobre as críticas sofridas através da oposição, o Prefeito considerou que são motivadas pela inveja, de quem segundo ele, esteve no poder durante muitos anos, mas não fizeram absolutamente nada.
 “Isso é inveja porque eles passaram tanto tempo na prefeitura e não fizeram nada. Eu queria que a oposição de Frei Miguelinho fosse para as rádios para falar a verdade. Quando eu assumi a prefeitura não tinha uma bicicleta para andar, o hospital no cadeado e a prefeitura inadimplente. Eu passei uns cinco anos para limpar o nome da prefeitura, pois o ex-prefeito usava os convênios e não prestava contas”, ressaltou.

 Indagado sobre qual foi o avanço mais significativo nesse segundo mandato em Frei Miguelinho. Capivara respondeu a reforma de uma praça em fronte a Prefeitura Municipal, bem como as escolas e saneamentos básicos.

Lula ainda criticou o ex-prefeito Gilmar Alves Assunção, que teria abandonado o município.

 “Ele teve a ousadia de criticar o esgoto da Lagoa João Carlos que já estava pronto para começar... Ele esqueceu que passou cinco anos na Prefeitura de Frei Miguelinho e a própria Lagoa do João Carlos que é terra dele, tinha um esgoto lá que fazia vergonha na frente do colégio, dava trabalho para os alunos atravessar e a fedentina tomava de conta. Ele acabou com a Praça de Lagoa de João Carlos, essa foi à única obra que ele fez”, cravou.
 Falando sobre a eleição do ano que vem, o Prefeito disse que de outubro para novembro vai sentar com o seu grupo para definir quem será o candidato a sua sucessão.
 “Em outubro pra novembro vamos ter uma reunião com todos para definir quem serão nossos candidatos. Temos Romildo (vice-prefeito), não é por que estou na frente dele, mas ele está muito bem colocado no município. Temos também Dr. Alexsandro (vereador/presidente da Câmara) que também está pleiteando para ser candidato”, concluiu afirmando que o nome será um dos dois políticos citados.

Do: Agreste Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário