terça-feira, 11 de agosto de 2015

FABRICANTES PERNAMBUCO ESPERAM MOVIMENTAR R$17 MILHÕES NA RODADA DE NEGÓCIOS DA MODA PERNAMBUCANA

Responsável por movimentar semestralmente a economia das indústrias de roupas e acessórios do Agreste Pernambucano, a Rodada espera nesta edição de agosto superar sua meta de 10% de crescimento, em meio a um ano tímido na economia nacional.
 “Entendemos que o mercado está instável, mas sentimos que nossos fabricantes e lojistas têm necessidade de aquecimento, por isso, a Rodada cai como uma oportunidade para movimentação de toda a cadeia têxtil, em especial daqueles que tem negócios com o estado de Pernambuco”, declara o presidente da ACIC (Associação Comercial e Empresário de Caruaru) – Osíris Lins Caldas Neto – realizadora do evento.
 Nesta nova edição, o evento ampliou e fortaleceu a participação de novos segmentos – acessórios e calçados – passando a oferecer produtos para os segmentos bebe/infantil; feminino e masculino, posicionando-se como fornecedor de vestuário com confecção e calçados.
 “O lojista que vier até o evento poderá abastecer sua vitrine de Primavera/Verão 2016 com lançamentos de qualidade e ótima oportunidades de negociação”, conta Osiris.
 Na última edição, realizada em fevereiro deste ano com artigos de Outono/Inverno, a Rodada movimentou R$ 15 milhões, por meio de quatro mil pedidos, o que significa mais de 1,1 milhão de peças.
 “Nossa edição de verão, que acontece em agosto, é a mais aguardada e por este motivo temos a previsão de comercializar pelo menos 15% a mais que a edição passada”, finaliza o presidente da ACIC.

O evento, que apresentará mais de 4, 5 mil lançamentos entre roupas, calçados e acessórios, acontecerá no Polo Caruaru e receberá novos compradores de todas as partes do Brasil, como região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, regiões que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis e calçados.
 


A 20ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem como objetivos fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário e uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o País. Ao todo, os 120 expositores do estado de Pernambuco colocarão à disposição produtos de oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.
 

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizada pelo SEBRAE-PE e pela ACIC-Caruaru, conta com o patrocínio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), conta com a coordenação da J & B Consultores e apoio da Prefeitura de Caruaru, SINDIVEST Pernambuco, ACIT, ACIASUR e ASCAP.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário