sexta-feira, 17 de julho de 2015

Governador e prefeito em defesa de aliados

Do Diario de Pernamuco – Sávio Gabriel
O governador Paulo Câmara (PSB) saiu em defesa do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) Aldo Guedes, alvos da Operação Politeia, deflagrada na última terça-feira pela Polícia Federal (PF). Apesar de serem ligados diretamente à gestão do PSB no Estado, Câmara destacou que o envolvimento dos nomes deles nas investigações não mancha a imagem de seu governo, deixando claro que confia na inocência de ambos.
“Os atos atribuídos nessa suposta denúncia (contra os dois), que a gente não sabe quais são os fatos em si, são referentes à obra da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e o governo estadual não teve participação nelas”, salientou Câmara, em entrevista à imprensa ontem.
O governador conversou com Fernando Bezerra Coelho e afirmou que o senador estava tranquilo. “Ele sabe que isso faz parte de um processo de investigação. Eu também me coloquei à disposição para o que ele precisar. A gente confia que a Justiça vai prevalecer e vai mostrar, lá na frente, que não há nenhum tipo de envolvimento por parte dele”, disse.
Apesar de o senador ter classificado a ação como constrangedora em nota enviada à imprensa, Câmara lembrou que toda a ação da Polícia Federal foi feita a partir de ordens judiciais e que era preciso respeitar esse fato.
Sobre a situação da Copergás, que desde terça está sem presidente (Aldo Guedes pediu afastamento do cargo após ter seu nome envolvido na ação da PF), o governador solicitou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, a convocação de uma assembleia dos acionistas para definir o novo nome. Acrescentou que o nome ainda estava sendo definido.
Paulo Câmara escolherá, ainda este mês, quem vai assumir a administração do arquipélago de Fernando de Noronha, já que Reginaldo Valença pediu afastamento do cargo por 30 dias
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também saiu em defesa dos dois socialistas, ontem, ao participar das celebrações de Nossa Senhora do Carmo. “Estou muito confiante de que tudo será esclarecido. Fernando Bezerra tem mais de 30 anos de vida pública. Aldo é uma pessoa que trabalhou no governo de Eduardo nos oito anos, sempre com conduta reta”, declarou o gestor da capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário