terça-feira, 21 de julho de 2015

GARANHUNS - DUAS PESSOAS SÃO BALEADAS DE FRONTE O PALCO DO FESTIVAL DE INVERNO

baleados fig 2015 agresteviolento.com.br
Do: Agreste Violento
O forte esquema de segurança montado com abordagens, revistas e monitoramento não evitou que um homem de identidade desconhecida entrasse com um revólver na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (19) 5ª noite do evento.
O elemento foi até a frente do palco e durante o show da Banda Devotos, sacou a arma de fogo e efetuou disparos contra duas pessoas, ouve correria e após da os tiros o elemento desapareceu. As vítimas atingidas pelas balas foram identificadas como sendo, José Carlos Firmino da Silva de 22 anos e Janaina Mendes da Silva de 28, ele foi lesionado na região pélvica e ela de raspão no braço.
As vítimas forram socorridas ao Hospital Regional Dom Moura, ficaram em observação e não correm risco de morte, a Polícia Militar vasculhou toda a área na tentativa de localizar o atirador sem êxito.
Depois de quase dez anos volta a acontecer um novo crime dentro do perímetro do FIG, cabe agora aos realizadores do evento e a Polícia Militar repensar todo o esquema de segurança montado para garantir a segurança das milhares de pessoas que por ali passam todas as noites, nesta segunda 144 policiais militares garantiam a segurança do local, ainda segundo informes existem brechas por onde pode ser entregue qualquer tipo de objeto ilícito sem passar pela revista.
NOTA DA PREFEITURA DE GARANHUNS – Sobre o registro de pessoas feridas durante os shows dessa segunda-feira (20) do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, o Governo Municipal lamenta o ocorrido e salienta que, através de reuniões de planejamento realizadas com os órgãos de segurança, havia ressaltado uma grande preocupação sobre o dia de hoje. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, informa, também, que solicitou uma reunião com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Polícia Militar (PM) para analisar, em conjunto, nesta terça-feira (21), o ocorrido, visando à garantia da segurança do público desse grandioso evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário