segunda-feira, 4 de maio de 2015

O DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES (PSB), TEM SEMANA MOVIMENTADA

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), teve uma semana muito movimentada e dedicada a debates voltados a segmentos da sociedade pernambucana.

Na última segunda-feira, dia 27, Diogo participou da solenidade de promulgação da Lei 47/2015, que garante a ampliação dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A Lei garante ao portador do autismo o tratamento individualizado e o acesso gratuito a medicamentos, além de exigir que os estabelecimentos educacionais da rede pública e privada incluam os autistas no ensino regular.
“No Brasil, temos mais de 2 milhões de portadores do Transtorno do Espectro Autista. A aprovação da lei foi mais um avanço obtido pela Assembleia Legislativa, que tem buscado a garantia de inclusão social em todos os níveis”, disse o deputado Diogo Moraes, que frisou em sua página no Facebook a participação do governador Paulo Câmara (PSB) na solenidade.
 
Na quarta, dia 29, Diogo usou a tribuna da ALEPE para saudar o atendimento da demanda de cegonheiros pernambucanos, profissionais que atuam no transporte de veículos. Eles cobravam o direito de participar no transporte de automóveis produzidos pela nova fábrica da Jeep em Goiana, na Mata Norte.
“Os trabalhadores estavam acampados em frente ao empreendimento, inaugurado nessa terça. A SADA, empresa mineira que será responsável pelo transporte da produção da Jeep, aceitou que profissionais pernambucanos transportem de 25% a 30% dos veículos produzidos”, falou o deputado.
São Bento do Una em festa - Já nesta quinta-feira, dia 30, Diogo parabenizou a cidade de São Bento do Una, que celebrou 155 anos de emancipação política. “São 155 anos de desenvolvimento e muitas vitórias conquistadas por um povo trabalhador e que é destaque em sua região.
Na sexta Diogo participou de entrevistas em rádios de Santa Cruz do Capibaribe e do Bregaribe, evento tradicional de música popular realizado em Santa Cruz e que traz pessoas de toda a região para comemorar o dia do trabalhador.
Já na manha do sábado, Diogo esteve no município de Taquaritinga do Norte prestigiando a “Caminhada Contemplativa” belo evento promovido pela prefeitura onde centenas de pessoas de diversas idades e cidades, caminharam pelas trilhas que reservaram belas paisagens que somente a “Dália da Serra” pode oferecer.
Ainda cumprindo agenda em Taquaritinga do Norte, Moraes prestigiou no sábado um torneio de tiro esportivo realizado na comunidade de Mateus Vieira. Onde parabenizou a todos os participantes que competiram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário