segunda-feira, 13 de abril de 2015

O homem que vive no bosque em um Boeing 727

O homem que vive no bosque em um Boeing 727

Aquilo poderia parecer um avião preso na floresta é a casa incomum deste homem. Seu nome é Bruce Campbell, e é um ex-engenheiro eletrônico que comprou um velho Boeing 727 e o transformou na sua casa.
Era 1999, quando Bruce começou a desenvolver um projeto para recuperar os aviões de linhadestinados a serem desmontados, adaptando-os para moradia. Quase 20 anos depois, exibe orgulhoso a sua nova casa nas florestas do Oregon.
O avião dispõe de numerosas comodidades
O avião é apoiado sobre pilares de concreto e dispõe de numerosas comodidades como chuveiro e entrada externa. Mas o trabalho a ser feito são ainda muitos: Bruce, na verdade esta trabalhando agora no interior da aeronave, como na sala de estar e nas luzes.
A aquisição do avião lhe custou US$ 100.000,00, pagando ainda outros US$ 120.000,00 pela movimentação, transporte e outros aspectos logísticos do projeto.
Bruce vive dentro do avião
Bruce vive dentro do avião por cerca de 6 meses ao ano e no resto passa seu tempo no Japão, onde esta tentando adquirir e reutilizar um velho Boeing 747.
Segundo ele os aviões de linha não deveriam ser destruídos, porque são incrivelmente fortes e duráveis. Suportam sem nenhum problema tempestades e terremotos e é muito fácil de manter o interior limpo, porque são verdadeiramente herméticos e podem durar por séculos sem deterioração.
Transformar um avião na própria casa
Para aqueles que estão interessados em transformar um avião na própria casa, Bruce explica que são necessárias duas coisas fundamentais: um avião de linha (obviamente) e um lugar com terreno que possa acomodar a aeronave. Depois disso a parte mais difícil é aquela de transportar o avião para o lugar escolhido.
É necessário trabalhar duro, mas Bruce é verdadeiramente feliz de viver em uma casa tão incrivelmente fascinante. E vocês, gostariam de viver assim? (Casafã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário