quinta-feira, 30 de abril de 2015

LERO: “Evilásio seguiu o caminho do ditador: quem seguir ele tá dentro, quem for simpatizante meu tá fora!

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: O Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, mais conhecido como Lero, foi o entrevistado do Programa Falando de Política, na Rádio Vale do Capibaribe, apresentado pelos comunicadores Melqui Lima, Jairo Gomes e Hildo Teixeira na manhã desta quinta-feira (29). Em clima descontraído, o pré-candidato a sucessão do prefeito Evilásio Araújo (PSB) com quem rompeu juntamente com o seu grupo, Lero abordou assuntos polêmicos como a escolha do candidato a vice, a gestão municipal,os motivos do rompimento e outros aspectos que você confere agora na transcrição dos melhores momentos desta entrevista.

O MOMENTO POLÍTICO: “Nosso grupo sempre vem acompanhando todos os acontecimentos políticos de Taquaritinga. Tudo que vem ocorrendo, as pré-candidaturas, as opiniões do povo e outros assuntos nós sempre estamos procurando debater e ouvir toda a sociedade. É comum com a aproximação das eleições estes comentários e fatos políticos aumentarem”.

A ESCOLHA DO VICE: “Na realidade nosso grupo em nenhum momento sentou para definir uma futura chapa para 2016, não é hora prá isso! Estamos trabalhando para fortalecer o nosso grupo e respeitamos todos os nomes, diga-se de passagem, excelentes nomes que se colocam a disposição de nosso projeto para Taquaritinga. Quem quiser colocar seu nome pode ficar muito a vontade, pois de forma democrática quando chegar a hora nosso grupo saberá que decisão tomar junto com o povo. Iremos vencer as eleições e a definição da chapa será escolhida juntamente com o povo! Qualquer fato que surja antes de 2016 em termos de definição de chapas é mera especulação, saberemos a hora certa de definir e a hora não é agora!”


CHAPA “PURO SANGUE” DE PÃO DE AÇÚCAR: “Nós respeitamos todo mundo, ouvimos todas as opiniões pois sempre procuramos chegar a um entendimento. Hoje não é viável trazer uma chapa com candidato a prefeito e a vice de Pão de Açúcar, pois no nosso entendimento os demais colégios eleitorais tem bons quadros que devem ser ouvidos e respeitados. Um exemplo disso é que tem muita gente na sede do município que compartilha com o nosso projeto para Taquaritinga. Um eventual vice de uma chapa de nosso grupo pode vir da sede, de Gravatá do Ibiapina, de Mateus Vieira, de qualquer parte do município, pois não somos bairristas e esse discurso de que o candidato tem que ser de local A ou de local B é preconceituoso, em todo recanto do município tem filhos de Taquaritinga que podem ser bons gestores, independente de onde residam”.

OPOSIÇÃO DE VERDADE: “Nosso grupo político é a verdadeira oposição! Temos alinhamento político e seguimos ele sem sermos adesistas. Não temos projetos pessoais, procuramos trabalhar sempre em beneficio do nosso povo. Estivemos alinhados com Armando Monteiro, Dilma e lideranças que sempre estiveram em sintonia com o nosso grupo, sempre fomos fiéis e cobramos fidelidade e compromisso de nossas lideranças. Nosso projeto é pelo povo e não projeto pessoal”.

DESAPONTAMENTO COM A GESTÃO EVILÁSIO: “O que nós mais combatemos desde as gestões de Zeca lamentavelmente é o que mais vemos hoje: a prefeitura sendo rateada nas mãos de 3, 4 famílias como ocorria quando Janio Arruda era prefeito! Não é correto esse loteamento de cargos, sempre combatemos e lutamos pra acabar com isso e é o que Evilásio mais vem fazendo!precisamos de mais saúde, educação, segurança, apoio ao nosso homem do campo e mais segurança para o nosso povo. É uma vergonha! Por exemplo essa semana uma professora relatou que um ônibus escolar quebrou e vários alunos ficarem sem aulas por causa dessa irresponsabilidade! Nossos alunos não merecem passar por isso! O que agente sempre combateu em 2000 é o que mais vemos hoje! É a prefeitura inchada de funcionários, o lixo tomando conta, o hospital sem médicos e descasos desse tipo. Nesse governo atualmente nem uma coleta decente de lixo se faz, nem ruas se varrem mais em Pão de Açúcar, o que se faz é catar o lixo grosso!”

CONTAS REJEITADAS: “É triste chegar a uma situação dessa mais falta de aviso não foi! Agente, eu e Evilásio, combinamos no início do governo a cada 6 meses fazermos um balanço para realizar ajustes e manter as contas em dia, pra programar as despesas e as receitas. Isso chegou a ocorrer no início mais depois como ele é o sabe tudo, o faz tudo, me excluiu e fez tudo ao modo dele, sem ouvir ninguém, ele é um ditador! Não gostaria que isso tivesse ocorrido, mais cada um vai colher o que plantar e essas contas rejeitadas são um reflexo desse autoritarismo dele! Ele seguiu o caminho do ditador: quem seguir ele tá dentro, quem for simpatizante meu tá fora e quem, mesmo sendo o pior adversário, mostrar simpatia a ele tá empregado e já é o melhor do mundo!”


RELACIONAMENTO COM EVILÁSIO: “Se o eleitor me questionar esse racha com o prefeito ele não tem a menor idéia de quanto tentei convencer Evilásio a mudar de postura! Quem mais tentou foi eu! Mais as coisas com ele são do jeito que ele quer, ele não ouve ninguém enquanto eu sempre busquei ser um conciliador. Sempre preguei a mudança de postura administrativa, que ele ouvisse mais o povo, as bases, as lideranças embora a última palavra fosse a dele não custava nada ele ouvir. Então chegou o momento que julgamos Armando Monteiro mais identificado conosco e com o melhor projeto para Pernambuco e de acordo com nossa ideologia abraçamos este projeto e isso não agradou ao Prefeito e a partir daí cada um trilhou seu caminho, desejo a ele boa sorte e que ela siga o caminho dele e eu sigo o meu, espero que ele não faça nosso povo sofrer!” 


REFORMA POLÍTICA: “Acho de essencial importância que vá adiante a reforma política, pois para o bem da democracia é importante que mudanças ocorram como por exemplo o fim da reeleição, o financiamento de campanhas e outras mudanças que tornarão o processo político mais justo e democrático. Acabei de participar de um evento promovido pela associação de blogueiros (BLOGAP) sobre o tema, muito proveitoso por sinal, e acredito que estas reformas tão debatidas terão um pequeno impacto nas eleições do próximo ano”.  (Por Blog do Elisberto Costa) 

Um comentário:

  1. Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
    em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. de
    USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
    precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
    em: louissonia1986@hotmail.com
    Deus te abençoe.
    Atenciosamente,
    Mrs Sonia Louis
    Email: louissonia1986@hotmail.com


    Nota: Todos resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com

    ResponderExcluir