segunda-feira, 6 de abril de 2015

FORÇA MATTHEUS HENNING

Após grave acidente em competição, piloto Mattheus Henning segue na UTI em cidade paulista

.
Blog do Ney Lima
Nesta segunda-feira (06), em contato com Moisés Ferreira, pai do piloto Mattheus Henning.

O ciclista santa-cruzense sofreu um grave acidente na tarde do último domingo (05) quando competia pela segunda etapa do Campeonato paulista de BMX, na cidade de Jarinu.

Entenda do caso


Mattheus, que antes competia pela categoria Cruiser, subiu para a categoria Junior e, após competir na prova final, ao saltar uma das rampas, aconteceu um choque no ar com outro ciclista, fazendo com que o santa-cruzense se chocasse fortemente ao solo. O acidente aconteceu por volta das 15h30.

Mattheus chegou a ficar desacordado na pista, sendo atendido ali mesmo e removido para um hospital na cidade de Jundiaí, onde ficou respirando apenas por aparelhos. De acordo com o pai, o piloto já saiu da fase crítica, mas teve várias lesões, entre elas uma fratura no pulso, outra na clavícula, um edema na pleura (membrana que reveste os pulmões) e uma lesão na 5ª vértebra da região lombar.

O pai só soube do acidente horas depois, ao receber uma ligação de um dos patrocinadores.

A recuperação e o quadro de saúde do piloto


Ainda de acordo com Moisés, Mattheus ainda segue na UTI em condição estável, mas já respira normalmente.

Não há um prazo certo para que ele tenha alta, mas há expectativas que ele possa sair do hospital já na próxima quinta (09) ou sexta-feira (10).

Moisés, que seguirá viagem para Jundiaí amanhã (07), afirmou que já conseguiu falar, via telefone, com Mattheus, que se queixa de muitas dores, mas que, de acordo com os médicos, não ficará com sequelas e poderá voltar a competir em futuro próximo.

“O que ajudou muito ele, além de Deus e dos médicos, foram os equipamentos que ele estava usando na hora da prova, em especial o colete. Se não fosse por ele, Mattheus poderia ter tido outras lesões graves como quebra de ossos e perfuração do pulmão e outros órgãos. Graças a Deus está tudo bem com ele e amanhã estou indo para lá, tirarei todas as dúvidas e, se possível, colocar ele para falar nas rádios e, assim, tranquilizar a população e quem torce por ele.”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário