domingo, 5 de abril de 2015

11 maneiras do seu cachorro demonstrar amor

Como os cães não falam, algumas atitudes são responsáveis pela demonstração de carinho por seus tutores.


A relação entre pessoas e cachorros existe há milhares de anos, os cães fazem parte da família de muita gente. Apesar de não falarem, os cachorros mostram seu carinho de outras formas.

Cachorros demonstram amor de maneiras diferentes. (Foto: Reprodução / Google)
Cachorros demonstram amor de maneiras diferentes. (Foto: Reprodução / Google / Portal do Dog)

Veja agora uma lista com 11 maneiras do seu cachorro demonstrar amor:

  1. Rabo abanando – O rabo do cão pode indicar diversas emoções, como felicidade, tensão, medo e até ser um sinal de um possível ataque. Geralmente, quanto mais relaxado estiver o movimento do rabo, mais tranquilo o cachorro está. Quando o cão está feliz, ele vai abanar o rabo de maneira amigável.

  2. Te seguindo - Quando seu cão te segue como se fosse sua sombra, é a maneira dele se socializar.


  1. Lambendo seu rosto – Normalmente, os cachorros lambem o rosto das pessoas para demonstrar amor e afeição.

  2. Pulando – É uma atitude comum dos cachorros, principalmente, quando seus tutores chegam em casa. Muitas vezes, a intenção do cão é lamber seu rosto e a forma que ele encontra para se aproximar é pulando.

  3. Lealdade – Todos sabem que os cães são as criaturas mais leais desse planeta. Se tem uma coisa que você pode ter certeza, é que seu cachorro sempre será leal à você.


  1. Dormindo perto de você – Os lobos costumam dormir juntos e os cães também. Já que você é o melhor amigo do seu cachorro, é normal que ele queira dormir perto de você.

  2. Se preocupando quando você está doente – Os cães têm o instinto de cuidar de seus companheiros e eles fazem isso com as pessoas que ele considera como sua família.

  3. Se apoiando em você – Todo mundo já passou por esse momento: você está saindo de casa para trabalhar e seu cachorro começa a encostar e se apoiar na sua perna. Para os cães, isso é uma demonstração de afeição.


  1. Sorrindo – Sim, o seu cachorro sorri! Se alguma vez, você teve a sensação de que seu cachorro estava sorrindo, você estava certo! O sorriso do cão é um sinal de amor e afeição.

  2. Cheirando sua região íntima – Com certeza, isso é algo que deixa as pessoas irritadas. Mas saiba que para os cachorros isso equivale como um cumprimento, assim como nosso aperto de mão ou beijo no rosto.

  3. Fazendo xixi na sua frente – Atitude comum nos filhotes, é uma maneira dos cães demonstrarem consideração com você, reconhecendo sua liderança. (Portal do Dog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário