quinta-feira, 5 de março de 2015

Na ALEPE Diogo Moraes defende que Estado deve colher benefícios do voo para Cabo Verde


O deputado Diogo Moraes, do PSB, celebrou, nesta quinta (5), a inauguração da linha aérea entre o Recife e Praia, capital de Cabo Verde. O parlamentar lembrou que o ex-governador Eduardo Campos já havia trabalhado para estabelecer o itinerário e afirmou que Pernambuco deve se preparar para aproveitar as oportunidades criadas pela conexão.

Diogo definiu a linha aérea como uma conquista histórica, com impactos positivos para o polo médico, a indústria de confecções e o turismo do Estado. O deputado destacou que Cabo Verde é uma janela comercial tanto para o Ocidente da África quanto para grandes centros europeus, como Amsterdã, Lisboa e Paris.  Na ocasião citou estudo da Universidade Federal do Ceará que calcula o gasto médio do turista cabo-verdiano em 3.500 dólares.

O parlamentar acredita, no entanto, que para esses benefícios ocorrerem, Pernambuco deve investir na capacitação dos comerciantes, contando com o apoio do Sistema S e de universidades, além de estreitar laços com os empresários africanos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário