segunda-feira, 3 de novembro de 2014

ATENÇÃO TAQUARITINGA - Campanha Nacional de Vacinação inicia dia 8 de novembro


Com o objetivo de manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no país, o Ministério da Saúde lançou, na semana passada, a Campanha Nacional de Vacinação que iniciará dia 8 de novembro. A expectativa do Ministério da Saúde é de que mais de 11 milhões de crianças sejam vacinadas até o dia 28 de novembro. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22.  A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil –  é voltada para crianças de seis meses até menores de cinco anos. A meta é vacinar mais de 12,7 milhões de crianças no país. Serão distribuídas cerca de 17,8 milhões de doses de vacina oral poliomielite, em gotas, que será utilizada prioritariamente. No entanto, é recomendada às coordenações Estaduais de Imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Em relação a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola,  ela será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. A estimativa é promover a vacinação de 10,9 milhões de crianças. O Ministério da Saúde distribuirá cerca de 12,5 milhões de doses da vacina. A campanha de seguimento contra o sarampo será realizada em todos estados do país.
 
Assessoria de Comunicação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário