terça-feira, 7 de outubro de 2014

DEU NO SULANCA NEWS - REUNIÃO DA CÂMARA DE SANTA CRUZ

A Reunião Ordinária pós-campanha eleitoral 2014, da noite desta terça feira 7, começou sem a presença dos vereadores Carlinhos da COHAB (Oposição) e Narah Leandro (Situação).
Ô vereadora que falta! Nunca um vereador faltou tanto as reuniões nos últimos tempos, como Narah Leandro do PSB, mas a justificativa é simples: Ela tinha função estratégica na campanha de Paulo Câmara, e ficou ocupada demais! Deve estar descansando hoje.
Francisquinho pode preparar o palitó!- Narah irá ocupar cargo no novo governo e se afastará da função de vereadora. Como boa soldada, não dirá não para cumprir a missão que lhe será dada. É que seu trabalho agradou e muito a cúpula da campanha, além de ser a representante feminina da UVP na campanha. Bom para Francisco Ricardo que voltará a câmara já que é o primeiro suplente.    

“Mesmo sem ele falar comigo, e dou meus parabéns a Diogo Moraes”. Vânio Vieira.

O vereador Vânio Vieira começou parabenizando todos os santacruzenses que disputaram, citando também Diogo Moraes, mas enfatizando que o deputado não fala com ele.   
Presença de João Alfredo- Quem marcou presença foi João Alfredo, que teve a proeza de conseguir mais de 500 votos em Santa Cruz, e mais de 3 mil no Estado.

KMC volta à discussão- Segundo o vereador Fernando Aragão Dra. Bianca está concluindo todas as ouvidas dos vereadores que denunciaram o caso da KMC Locadora. “Infelizmente até hoje a gente espera. A sociedade quer a resposta”.
Fernando pediu providencias da casa- Após a fala do vereador Fernando Aragão, um popular soltou piadas para o vereador, que pediu providências do presidente Junior Gomes. A resposta irônica: ”Primeiro eu entendo o nervosismo do vereador Fernando Aragão. Aqui tem chá e tem água. Vamos ter fé em Deus!"

Pediu um voto para João Alfredo- Essa foi Demais. Quando estava concluindo seu discurso o vereador Zé Elias contou que na campanha foi parado por João Alfredo que lhe deu uma chapinha e pediu seu voto. O vereador disse que não votou nele, mas conseguiu um voto para João Alfredo. Risos geral dos presentes.
Desceu do palanque- O vereador Ronaldo Pacas em sua fala, contou que ouviu colegas falarem mal de Mendonça Filho, e para evitar desgaste no palanque preferiu ficar no meio do povo. Ronaldo lembrou que a campanha de Mendonça em Santa Cruz foi sem grande gastos.
“Em Poço Fundo foi fechado, a gente deu lapada em todo mundo”. Dida de Nan.
A forma não funcionou muito bem- Dida de Nan falou que a forma com que Dimas Dantas fez sua campanha para deputado não funcionou. Criticou as criticas de Dimas ao prefeito Edson Vieira e que bater no prefeito não funciona por que ele está muito bem. No final acabou ironizando a festa dos taboquinhas no facebook. “Não entendo como foi bom desse jeito”.  
O que Ernesto conseguiu com sua candidatura
O vereador Luciano Bezerra falou sobre os recados das urnas. Afirmou que o eleitor sabe escolher, e que alguns políticos não servem para coisa alguma. Em seguida falou sobre o recado que as urnas mandaram para Ernesto Maia: “Houve um recado para vossa excelência é que sua eleição foi desastrosa, e que vossa excelência conseguiu não eleger Toinho do Pará com sua divisão, que tirou a vaga de Bivar com os votos que não lhe deu em Santa Cruz, e que afastou amigos”.
Discurso em alto nível- o vereador Pipoca iniciou avisando que não iria zombar dos adversários, por respeito ao povo de Santa Cruz. Falou da vitória do seu grupo e que povo reconhece quem trabalha. Parabenizou Diogo Moraes e o restante dos candidatos pela vitória nas urnas.

“Para o desgosto destas criaturas que aqui estão Diogo foi eleito”. Junior Gomes.
 
Junior pegou pesado com os adversários

O vereador e presidente da Câmara, Junior Gomes, não mediu o tamanho da cacetada nos adversários. Começou chamando a atenção de Vânio Vieira que havia elogiado João Alfredo pela eleição sem recursos. Disse Junior: “Vossa excelência fez uma campanha milionária para vereador, só um reboque custava mais de duzentos mil. Vossa excelência não tem voto, vereador"!

Deu uma cobrada em Vânio- Junior Gomes continuou seu show, mandando o vereador cumprir o compromisso com o ex-vereador Véi de Mãozinha. “Cumpra seus compromisso com Véi de Mãozinha e o senhor ainda se zanga quando a gente passa nas ruas comemorando”. 
 
Zezin Buxin: "O poeta da democracia" 

O vereador Zezin Buxin falou das caminhas na campanha e que a receptividade ao prefeito foi muito boa, mesmo onde não existe uma infraestrutura boa, ou mesmo onde não existe nem estrutura. Destacou a vitória e a garra de Diogo Moraes.

No final fez um versinho:
“A todos os vencedores quero parabenizar, prefeito e vereadores e o apoio popular. Vai meu agradecimento a eleitorado, que votou com sentimento a vitória é o resultado”.  

Deomedes cobrou respeito- Revoltado com a forma da condução da reunião, o vereador Deomedes Brito, que chegou a ser vaiado várias vezes, cobrou respeito do presidente da casa Junior Gomes. Mais uma vez a resposta do presidente foi na ironia: “Se candidate a presidente, seja eleito e venha presidir a casa".

Ernesto solta BOMBA !


Zé Augusto, Dimas, Toinho do Pará e Tão Figueiroa teriam formado um esquema para prejudicar sua campanha

O vereador afirmou que obteve uma informação que em uma reunião em Recife antes do inicio da campanha eleitoral, onde participaram: Zé Augusto, Dimas Dantas, Toinho e Sebastiao Figueiroa na gráfica única em Olinda, teria sido arquitetado um esquema para prejudica-lo.

Falou que soube de incentivo financeiro para José Augusto Maia apoiar Toinho em Santa Cruz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário