quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BREJO TAMBÉM É NOTÍCIA

 O PREFEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS DR. EDSON SOUSA, FOI A CÂMARA DE VEREADORES E APRESENTOU DENÚNCIAS CONTRA A GESTÃO ASFORA

O Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza (PTB), foi a Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta terça-feira (14), onde em seu discurso fez sérias denúncias em várias áreas da administração municipal, contra o seu antecessor, Roberto Asfora (PSDB), que esteve a frente do município durante 14 meses.

Entre as denúncias estão gastos exorbitantes, despesas não empenhadas, despesas empenhadas sem recursos, alugueis de casas fantasmas, entre outras. Todas as denúncias de irregularidades encontradas foram encaminhadas ao Ministério Público e as Polícias Federal e Civil.

Entre as denúncias que mais chocaram o público, foi a apresentação de um documento onde mostrava que, o Advogado Walber Agra (foto) e sua equipe, recebia da prefeitura para defender Asfora no processo onde ele tentava permanecer no cargo de prefeito. Mesmo pagando a Walber Agora com dinheiro público, Asfora não conseguiu se manter no cargo suplementar e foi derrotado na justiça por Dr. Edson que voltou a administrar a cidade.

Outra denúncia que chamou atenção pela perplexidade. Foi a declaração feita ao tribunal de contas pelo ex-prefeito suplementar, afirmando que a Academia da Saúde  que fica ao lado da prefeitura estaria concluída, quando na verdade, nem 10% da obra foi realizada. Além de outras obras declaradas finalizada e que estão inacabadas.   

Durante a gestão Asfora,  a prefeitura perdeu recursos por não cumprir prazos. Até aluguel pago a uma funcionaria efetiva que nunca deixou de morar em sua residência aconteceu. Explicando melhor: Uma funcionária pública, tinha sua casa própria alugada a prefeitura pelo valor de R$ 1.600, só que a mesma residia na sua casa e recebia o aluguel.
Foram tantas as denúncias que não temos como mostrar aqui, mas no decorrer da semana, apresentaremos todos os documentos. O vereador filho do ex-prefeito Robertinho Asfora, estava alteradíssimo, chegando a discutir com o público. Mas depois ficou cabes baixo de vergonha com tantos absurdos feitos por seu pai.


Com a colaboração da TV Replay
Fotos e reportagem: Marcelo Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário