quarta-feira, 15 de outubro de 2014

7° Curta Taquary abre inscrições para oficinas gratuitas voltadas para Cinema

 
Já estam abertas as inscrições para três oficinas gratuitas oferecidas pelo 7° Curta TaquaryFestival Internacional de Curta-metragem, nas áreas de cinema de animação, crítica e atuação para cinema.  
As oficinas do 7° Curta Taquary, acontecerão entre os dias 17 e 28 de novembro, em Taquaritinga do Norte e Caruaru e serão destinadas a estudantes, produtores, atores e pessoas interessadas no universo audiovisual. Os interessados em participar das oficinas: “Ator no Cinema”, com Marcélia Cartaxo, “Boneco Animado”, com Quiá Rodrigues e Crítica Cinematográfica, com André Dib devem se inscrever até o dia 29 de outubro.  
Para se candidatar a uma das vagas disponíveis, é preciso encaminhar email para curtataquary@hotmail.com, contendo nome completo, email e telefone de contato, além de uma carta de intenção (com no máximo 10 linhas) sobre o porquê de fazer a oficina e currículo resumido.
 
O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de novembro e as dúvidas podem ser tiradas também pelo e-mail: curtataquary@hotmail.com. 
 
Confira as informações das oficinas aqui:
Oficina Ator no Cinema
 
 
Ministrante: Marcélia Cartaxo – é atriz e diretora e vem desenvolvendo pesquisa no campo da atuação cinematográfica. Atuou em mais 15 filmes, entre eles: Baixio das Bestas(2007), O Céu de Suely (2006), Madame Satã (2002) e A História da Eternidade (2014).
 
 
Carga horária: 16 horas/aula
Público-alvo: Destina-se às pessoas ou atores que desejam aprender ou aperfeiçoar a técnica de interpretação para cinema.
Capacidade: 20 pessoas
Período: 24 e 25 de novembro
Horário: 8h às 12h / 14h às18h
Local: Taquaritinga do Norte
 
Oficina Boneco Animado
 
 
Ministrante: Quiá Rodrigues
 
 
Objetivo: Desenvolver uma aproximação pessoal do aluno na técnica claymation, animação com massa de modelar,  explorando as possibilidades de desenho de personagem, Construção e animação do boneco.
 
 
Carga Horária: 30 horas

Público alvo: Pessoas Interessadas e com alguma experiência em animação ou com o universo do boneco, cursando ensino médio.

Capacidade: 20 pessoas

Datas: 21 a 26 de novembro
Horário: 13h às 17h
Local: Taquaritinga do Norte
 
Oficina de Crítica Cinematográfica

Ministrante: André Dib - É pesquisador, crítico de cinema e jornalista formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Sua experiência inclui a cobertura de festivais brasileiros e estrangeiros. Tem textos publicados em diversos jornais, revistas e sites da internet. Realiza curadorias e consultorias para festivais de cinema. Membro da diretoria da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine) e do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC). Seu trabalho está reunido em www.revistacinerama.com.

Objetivo: Introdução ao pensamento crítico e às possibilidades de olhar, refletir e imaginar o cinema. Em encontros teóricos e práticos, a oficina pretende proporcionar o desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de se relacionar com os filmes. Para tanto, a partir de exibições de obras e leitura de textos, serão realizados exercícios escritos e orais onde os alunos poderão utilizar técnicas e instrumentos apresentados em sala de aula.

Carga Horária: 16 h/aulas
Público-alvo: Púbico em geral, acima dos 18 anos, com interesse em cinema.
Capacidade: 09 pessoas
Período: 17 a 20 de novembro
Horário: 14 às 18h
Local: Caruaru

Alexandre Soares (Coord. Geral)
81 9690-0790

Nenhum comentário:

Postar um comentário